5. Dezember 2020

Bitcoin: A China está dando tiros às cegas, mas eles estão atingindo o alvo

Com o início do mês de outubro, o Bitcoin caiu de 10.940 dólares em um intervalo de 12 horas para 10.380 dólares. Embora a recuperação tenha sido louvável no momento da imprensa, um analista proeminente na cadeia sugeriu que havia mais do que o que se vê no espaço Bitcoin.

Em uma linha de tweet lançada por Cole Garner, o analista indicou que os endereços Bitcoin testemunharam um grande pico no gráfico na semana passada.

Com volumes anteriores ao preço durante o período, ele afirmou que o valor usual de 5-10k endereços BTC/dia, atingiu um novo pico em 22k endereços na semana passada, imaginando uma nova alta nos últimos 2 anos.

Apesar de qualquer aumento incomum em termos de endereços BTC, especulou-se que poderia ter sido devido à intervenção oportuna da China.

A China chama a criptologia de ativo com melhor desempenho em 2020

Um relatório que aparentemente perdeu a atenção de todos, a Televisão Central da China (CCTV) lançou um clipe de 3 minutos no final de setembro, que destacou que os ativos digitais dispararam em 70% em 2020.

Dovey Wan, um proeminente defensor da criptografia, e sócio fundador da Primitive Crypto também opinou sobre o fato de que era um esforço coletivo da mídia chinesa para promover o desenvolvimento da criptografia em 2020. Ela chegou ao ponto de afirmar que se tratava de um „raro esforço coordenado“.

Então, o que tudo isso significa?

Dando um tiro no escuro, tudo faz sentido do ponto de vista econômico, que a ascensão de Bitcoin na proeminência também ajudará a China. Tomemos o domínio da China na mineração Bitcoin. Com o aumento do valor da Bitcoin, a BTC é indiretamente o ganso dourado da China ou por um termo fino, um tesouro nacional.

Mas a China não deveria ser um estado anti-Bitcoin?

No papel, sim. Considerando que o país está colocando todos os seus ovos na cesta com seu DCEP, o objetivo da China é promover sua moeda digital a partir de uma perspectiva de longo prazo.

Mas eles estão tirando as fotos do ombro do Bitcoin.

Não é rebuscado afirmar que a enorme pressão de venda da Bitcoin na última semana pode ter sido absorvida pelo varejo chinês e, portanto, a Bitcoin sobrevive a uma queda maciça.

Onde a DCEP se encaixa aqui?

Ela se encaixa no quadro de longo prazo. Se o valor da Bitcoin subir nos próximos meses, e a China puder promover coletivamente que a DCEP é uma forma melhor de ativo digital do que a já crescente Bitcoin, ela está criando uma situação em que a DCEP pode se apresentar como a melhor dentro da melhor. Assim, para a China, um bull-run Bitcoin joga no jogo de internacionalização de sua moeda digital.

Embora muita coisa tenha que acontecer antes que todas as peças caiam no lugar, o plano pode já estar em andamento para a China e para a Bitcoin.